Vídeo: Roberto Cidade é agredido com soco no rosto pelo prefeito de Borba; deputado registrou boletim de ocorrência

Fotos: Divulgação

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima (PP), desferindo um soco no rosto do deputado estadual Roberto Cidade (UB), que estava no município na manhã desta sexta-feira (2) cumprindo agenda política.

No vídeo, é possível ver o deputado conversando com outras pessoas enquanto o prefeito de Borba vai em sua direção e lhe surpreende com um soco no rosto.

Imediatamente os seguranças intervieram na situação e contiveram o prefeito. Ainda não se sabe os motivos que podem ter levado à agressão.

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) revelou, por meio de sua assessoria de imprensa, que registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito.

“A respeito da agressão ocorrida na manhã desta sexta-feira, no município de Borba, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil) informa que já registrou Boletim de Ocorrência e vai tomar todas as providências judiciais cabíveis. Em tempo, reforça seu posicionamento de repudiar qualquer tipo de violência”, diz a nota da assessoria de Cidade.

Os 24 deputados estaduais no Amazonas assinaram uma nota de solidariedade em apoio ao presidente da Aleam e pedem que o caso seja apurado pelas autoridades competentes e julgado ao rigor da lei.

Até o momento, o prefeito Simão Peixoto não se manifestou sobre o ocorrido.

Nota na íntegra

Nós, deputados estaduais do Amazonas, manifestamos total apoio e solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade, covardemente agredido nesta sexta-feira, pelo prefeito do município de Borba, o que merece, veemente, o nosso repúdio.

Reafirmando nosso compromisso com a liberdade e o debate no campo das ideias, condenamos quaisquer tipos de violência, especialmente os que comprometem a natureza do estado democrático de direito.

Reforçamos ainda o pedido para que tal ato seja rapidamente apurado pelas autoridades policiais e o responsável punido pelo rigor da lei.

Veja o vídeo:

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *