Anvisa faz reunião com Pfizer e especialistas externos sobre vacina a partir de 6 meses de idade

Anvisa faz reunião com Pfizer e especialistas externos sobre vacina a partir de 6 meses de idade

A Anvisa realizou, nesta quinta-feira (18/8), uma reunião com especialistas externos e representantes da empresa Pfizer para tratar sobre os dados de eficácia e segurança da vacina Comirnaty para crianças.

A atividade faz parte do processo de avaliação do pedido para que a vacina da Pfizer tenha sua indicação ampliada para a faixa a partir de 6 meses a 4 anos de idade. O grupo de especialistas externos envolve representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

A reunião foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, os representantes da Pfizer apresentaram os dados e responderam questionamentos dos especialistas externos convidados pela Anvisa.

Já na segunda etapa da reunião, os especialistas discutiram com a equipe técnica da Agência os dados apresentados.

Os especialistas externos das sociedades médicas farão um parecer para auxiliar o trabalho de análise da Anvisa sobre a ampliação da indicação da vacina. Esta participação de convidados externos tem sido utilizada pela Agência na avaliação de todas as vacinas para Covid-19 destinadas ao público infantil.

As entidades devem enviar seus pareceres até a próxima semana.

Atualmente, a vacina da Pfizer está registrada no Brasil com indicação para uso a partir dos 5 anos de idade.

Tags: Anvisa, pfizer
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *