Nas últimas 24h, Amazonas registra 310 casos e uma morte, em Manaus, pela Covid-19

Foto: Arquivo

Nas últimas 24 horas, o Amazonas registrou 310 novos diagnósticos de Covid-19. Desse total, 152 casos são em Manaus e 158 em municípios do interior. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 865, desta quarta-feira (17/8). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 611.535 diagnósticos da doença.

O Estado registrou, em 24 horas, uma morte pela doença em Manaus. E um óbito foi confirmado em Manacapuru, encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial. O total de mortes pela Covid-19 no Estado desde o início da pandemia subiu para 14.257.

Após registrar redução de internações e óbitos decorrentes da Covid-19, o Amazonas voltou à fase verde da pandemia. O cenário é consequência dos últimos 14 dias.

Doze municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Carauari, Benjamin Constant, Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Codajás, Anori, Amaturá, Anamã, Guajará, Tonantins e Itamarati.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Confira a edição 865 do Boletim Diário de Covid-19:

17_08_22_BOLETIM_DIÁRIO_DE_CASOS_COVID-19_2

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *