Não haverá clássico Brasil x Argentina antes da Copa do Mundo, decide CBF

Não haverá clássico Brasil x Argentina antes da Copa do Mundo, decide CBF

Não haverá um Brasil x Argentina antes da Copa do Mundo. Na tarde desta quarta-feira (10/8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou o pedido para o cancelamento do clássico pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas, que aconteceria em 22 de setembro.

A CBF informou que a decisão veio após pedido feito pelo técnico Tite e do coordenador Juninho Paulista. Os dois avaliam que a realização da partida “poderá ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo”, pois aumenta o risco de lesões.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, garantiu o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A realização ou não do clássico acontece desde a suspensão da partida em 5 de setembro. Com apenas seis minutos de bola rolando na Neo Química Arena, em São Paulo, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal interromperam a partida para a retirada de quatro jogadores argentinos que entraram irregularmente no Brasil, em decorrência da pandemia de covid-19.

O caso seguiu em discussão e os treinadores das duas seleções concordaram que a realização de um novo jogo não seria benéfico pela proximidade com a Copa do Mundo e até mesmo a situação na tabela. O Brasil terminou as Eliminatórias na liderança isolada com 45 pontos, enquanto os argentinos fecharam na segunda colocação, com 39.

A pouco mais de três meses para a estreia na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira tem dois amistosos programados para 22 e 27 de setembro, na data Fifa que antecede o Mundial. O primeiro deles será contra a Tunísia e o outro contra um adversário africano ainda não confirmado. Tite já revelou o desejo de enfrentar a seleção de Senegal, atual campeã continental e liderada pelo atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *