Covid-19: Amazonas confirma 484 infecções em 24h e total de casos acumulados sobe para 609.241

Foto: Divulgação

O Amazonas registrou, nas últimas 24 horas, 484 novos diagnósticos de Covid-19. Desse total, 160 casos são em Manaus e 324 em municípios do interior. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 857, desta terça-feira (9/8). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 609.241 diagnósticos da doença.

Não houve novos óbitos pela doença no Amazonas em 24 horas. O total de mortes pela Covid-19 no Estado desde o início da pandemia permanece 14.239.

Onze municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Barcelos, Jutaí, Nova Olinda do Norte, Anori, Amaturá, Anamã, Guajará, Tonantins, Itamarati, Juruá e Caapiranga.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Confira a edição 857 do Boletim Diário de Covid-19:

09_08_22_BOLETIM_DIARIO_DE_CASOS_COVID-19

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *