Prefeitura destaca importância do pré-natal do parceiro em webconferência

Prefeitura destaca importância do pré-natal do parceiro em webconferência

Com o objetivo de incentivar a participação do homem, por meio do seu engajamento no planejamento familiar, no acompanhamento do pré-natal, nos momentos do parto e nos cuidados do desenvolvimento da criança, a webconferência Diálogos na Atenção Primária à Saúde (APS), promovida pela Prefeitura de Manaus, na próxima quarta-feira, 10/8, apresenta o tema “A importância do pré-natal do parceiro na APS”.

O encontro virtual terá início às 15h e, embora seja direcionado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), é aberto à participação do público pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/esap-semsa.

O tema será abordado pelos chefes dos núcleos de Atenção à Saúde do Homem, Meirivaldo Maia, de Saúde do Idoso, Eliny Rocha e pelo técnico do Núcleo de Monitoramento e Análise de Informação do Departamento do Distrito de Saúde Norte, Luciano Pereira, todos da Semsa. A conferência virtual terá ainda a participação especial do psicólogo, doutor em Saúde Coletiva que atua na Coordenação de Saúde do Homem do Mato Grosso Sul, Fernando Albuquerque.

O tema da webconferência reforça o mês de valorização da paternidade que acontece neste mês de agosto, aproveitando o Dia dos Pais. A proposta é estimular o protagonismo masculino mostrando o quanto a atuação do homem voltada à saúde, pode aumentar as condições para a melhoria da qualidade de vida, além de promover o reforço dos vínculos afetivos, a partir do envolvimento do público masculino na rotina familiar

O Diálogos na APS é uma iniciativa da Semsa para fortalecer o processo de educação permanente dos servidores municipais da saúde com abordagem de temas que fazem parte da rotina das unidades, com a proposta de aprimorar a qualidade dos serviços ofertados para a população.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *