Bombeiros realizam treinamento com comandante e atendimento de saúde na Ponta Negra

Bombeiros realizam treinamento com comandante e atendimento de saúde na Ponta Negra

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou hoje (07/08), pela manhã na faixa liberada da praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, o primeiro Treinamento Físico Militar (TFM), liderado pelo comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz e atendimento de saúde para a população.

Cerca de mil pessoas, envolvendo bombeiros militares, bombeiros mirins e civis participaram da atividade.

Além da atividade física, o CBMAM ofereceu gratuitamente atendimento médico, através do projeto Chamas de Saúde, como; Aferição de pressão e glicemia, testagem para Covid-19, orientação postural, relax day com fisioterapeutas e avaliação de pisada.

Foi montada ainda uma exposição com equipamentos e viaturas dos bombeiros. As pessoas também puderam tirar fotos no totem e motocicleta do CBMAM.

Comandante

O comandante geral do CBMAM, coronel Muniz disse que a atividade foi um sucesso e que o objetivo foi alcançado para estimular nas pessoas a atividade física para o seu bem-estar.

“O objetivo do treinamento foi desenvolver, manter ou recuperar a aptidão física necessária para o desempenho das funções militares, contribuindo assim para a manutenção da saúde. Além de cooperar para o desenvolvimento e manutenção de valores, atitudes e normas. E agradeço a participação da população que atendeu nosso chamado e compareceu em peso, tornando nossa atividade um sucesso”, disse Muniz

Muniz destacou ainda que diante de um bom preparo físico, os bombeiros militares estarão preparados para sua atividade fim, que é salvar vidas e patrimônios.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *