Bloqueio atmosférico impede formação de chuva no Brasil, diz meteorologista

Bloqueio atmosférico impede formação de chuva no Brasil, diz meteorologista

A meteorologista da Climatempo Noele Brito afirmou que o bloqueio atmosférico que se instalou na região central do Brasil “impede a formação de chuva no país”.

Bloqueio atmosférico é um sistema meteorológico que pode ser associado a um período mais quente ou seco que o normal. A meteorologista explicou que o país passa pelo segundo episódio do fenômeno neste inverno.

Brito apontou que as regiões Sudeste e Centro-Oeste devem continuar com tempo firme ao longo do sábado, domingo e início da próxima semana. “Até no Sul do país as temperaturas estão acima da média para essa época do ano”, disse.

“As frentes frias que passam pelo Rio Grande do Sul seguem em direção ao oceano. Elas não conseguem atingir nem Santa Catarina nem o Paraná. Sem avanço das massas polares, não há declínio nas temperaturas”, completou.

Brito ressaltou que o bloqueio atmosférico também causa queda na umidade do ar. “Indicamos que as pessoas tenham mais cuidado com a hidratação e evitem se expor ao sol, principalmente se tiverem problemas no trato respiratório”.

Tags: chuva
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *