
Foto: Divulgação
Nas últimas 24 horas, o Amazonas registrou 1.276 novos diagnósticos de Covid-19. Desse total, 570 casos são em Manaus e 706 em municípios do interior. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 836, desta terça-feira (19/7). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 597.920 diagnósticos da doença.
Não foi confirmada nenhuma nova morte pela doença no Estado, e o total de óbitos pela Covid-19 no Amazonas desde o início da pandemia permanece 14.199.
Sete municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Barcelos, Benjamin Constant, Nova Olinda do Norte, Codajás, Anori, Amaturá e Juruá.
Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.
19_07_22_BOLETIM_DIARIO_DE_CASOS_COVID-19
O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.
Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.
Veja mais notícias em Geral