Anitta é diagnosticada com endometriose e diz que passará por cirurgia

Foto: Divulgação

A cantora Anitta foi diagnosticada com endometriose e anunciou em suas redes sociais que vai passar por uma cirurgia, sem divulgar a data. Ela descobriu a doença quando acompanhava o tratamento do pai, que descobriu um câncer no pulmão após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi submetido a uma cirurgia, em junho.

A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar. Causa cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. E também pode causar infertilidade.

Em posts nas suas redes sociais, Anitta reclamou de fortes dores. “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento”.

“Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, escreveu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *