Prefeitura participa do evento internacional ‘Expo Amazônia Bio&Tic 2022’

Foto: Divulgação

Fortalecendo o ecossistema de inovação e bioeconomia, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou da abertura do evento internacional “Expo Amazônia Bio&Tic 2022”. A programação iniciou nesta quinta-feira, 30/6, e segue até dia 2/7, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas visitem o espaço durante os três dias de atividades.

Representando o prefeito de Manaus, David Almeida, durante a solenidade de abertura, o secretário da Semtepi, Radyr Junior, recepcionou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e apresentou as ações e projetos da Prefeitura de Manaus, no âmbito de inovação, empreendedorismo e novas tecnologias para os serviços públicos.

“Nós, neste ano de 2022, já lançamos cursos de Formação de Startups, Inovathons, Hackathons, entre outras atividades, desenvolvidas em um ambiente que nós já tornamos com incentivos fiscais e extras fiscais. O prefeito David Almeida entende e defende que, para ter uma cidade desenvolvida, precisamos incentivar negócios. Por isso, estamos aplicando isso no Centro da capital”, disse Radyr, durante a abertura do evento.

Como patrocinadora “master” da iniciativa, a Prefeitura de Manaus conta com um amplo estande, que traz referências para a bioeconomia e inovação. Durante os três dias, serão realizadas rodas de conversas e troca de experiências com profissionais renomados no mercado. Também está sendo realizada a distribuição de mudas ornamentais e medicinais para os visitantes.

Expo Amazônia BIO&TIC

O encontro busca discutir, integrar, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e Digitais, como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta Amazônica e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia. O evento também tem o intuito de trazer oportunidades de negócios para esses polos.

Ao todo, 40 startups, 32 institutos, 34 empresas e mais de 80 palestrantes estão participando das atividades, promovidas durante três dias. A expectativa é de que mais de R$ 20 milhões sejam gerados em novos negócios.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.