Arena Amadeu Teixeira recebe mais de 200 atletas para 1º Festival Manaus de Lutas

Arena Amadeu Teixeira recebe mais de 200 atletas para 1º Festival Manaus de Lutas

Reunindo modalidades das artes marciais, a Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (02/07), às 15h, o 1º Festival Manaus de Lutas. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a competição visa encontrar novos talentos para potencializar a referência dos esportes de combate no estado.

“O Governo do Amazonas tem acompanhado o crescimento dos nossos atletas das artes marciais, tanto em competições regionais quanto nacionais. E, como buscamos elevar o nível dos competidores ao alto rendimento, estaremos sempre apoiando essas competições para que surjam mais atletas representando o nosso estado em grandes campeonatos”, destaca Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizado pela Federação de Mixed Martial Arts do Amazonas (Femma), o festival contará com modalidades de jiu-jitsu, boxe, MMA amador/profissional e muay thai. A expectativa é que mais de 200 competidores participem do evento, em pelo menos 150 combates casados, entre as categorias kids e másters.

“Teremos da categoria infantil ao máster, atletas confirmados de Manaus, Manaquiri, Careiro da Várzea, entre outros. Nosso intuito também é buscar novos talentos, pois sabemos que o Amazonas é um celeiro de campeões nas artes marciais”, ressalta Márcio Pontes, vice-presidente da Femma.

Na luta principal da noite, Sérgio Ribeiro encara Shidoshi Carvalho, em disputa que acontece no peso-galo (até 61kg). Já no co-main event, Raimundo Batista Tubarão e Manuel Silva ficam frente a frente em duelo no peso-leve (até 70kg).

Ao todo, o MMA profissional contará com sete combates em seu card: Anderson Soares e Adney Canela (peso-pena), Wellington Mondragon X Moyses Mamute (peso-médio), Alexandre Lek Lek e Oberlan Thai (peso-galo), Genésio Adryan e Lucas Ribeiro (peso-leve) e Bryan Da silva enfrentando Matheus índio (peso-galo).

*Futebol*
Direto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no sábado (02/07), às 15h, o Manaus recebe o Ferroviário (CE), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. O time amazonense está na 12ª posição na tabela, com 17 pontos, enquanto a equipe cearense ocupa a 15ª posição, com 12 pontos.

No domingo (03/07), às 15h, a Arena da Amazônia será palco do confronto entre Amazonas e Trem (AP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. A Onça entra em busca de continuar na liderança da tabela, enquanto a equipe amapaense, que está na quarta posição, visa se manter no G4.

*Futebol de base*
Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-9, no domingo (03/07), às 8h, o estádio Carlos Zamith recebe quatro partidas. Primeiro, entram em campo Guerreirinhos e Santos Manaus, em seguida, o Rio Negro encara o Esporte em Cristo. Às 9h, a equipe do Flamengo Manaus disputa com os Vingadores e o Fast enfrenta o São Raimundo, para fechar o dia de jogos.

*Hot Lap*
Agitando o kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, neste domingo (03/07), às 10h, acontece o treino oficial de Hot Lap na Vila. A competição será dividida nas seguintes modalidades: DA (tração dianteira aspirada), DT (tração dianteira turbo), TT (tração traseira), 4×3 e Drift.

*Confira agenda completa:*

*Arena Amadeu Teixeira*

Competição: Festival Manaus de Lutas
Data e hora: Sábado (02/07), às 15h
Organizador: Federação de Mixed Martials Arts do Amazonas (Femma)

*Arena da Amazônia Vivaldo Lima*

Competição: Campeonato Brasileiro Série C – Manaus e Ferroviário (CE)
Data e hora: Sábado (02/07), às 15h
Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Competição: Campeonato Brasileiro Série D – Amazonas e Trem (AP)
Data e hora: Domingo (03/07), às 15h
Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

*Estádio Carlos Zamith*

Competição: Campeonato Amazonense Sub-09
Data e hora: Domingo (03/07), às 8h
Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

*Kartódromo da Vila Olímpica*

Competição: 3º treino oficial de Hot Lap na Vila
Data e hora: Domingo (03/07), às 10h
Organização: Liga Amazonense de Motociclismo (LAM).

PUBLICIDADE
Tags: Faar
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.