Na Ponta Negra, exposição da Segurança Pública inclui passeio a cavalo, cães policiais e apresentações musicais

Durante a exposição, o governador Wilson Lima fará a entrega de 60 novos veículos, mais de 400 computadores, além de munições e maletas para coleta de vestígios em locais de crime. Foto: Divulgação/Secom

Passeios a cavalo, demonstração do trabalho dos cães policiais, apresentações de fanfarras escolares e da banda marcial da Polícia Militar são algumas das atrações que vão ocupar o Complexo Turístico da Ponta Negra, nesta quinta-feira (30/6), a partir das 17h. Durante a exposição dos órgãos de Segurança Pública do Amazonas, o governador do Estado, Wilson Lima, fará a entrega de 60 novos veículos, mais de 400 computadores, além de munições e maletas para coleta de vestígios em locais de crime.

Os novos investimentos fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro. Ao todo, são 64 novas viaturas para a Polícia Militar, além de 116 rádios comunicadores, 470 microcomputadores, mais de 30 mil munições PT 40, 54 maletas de coleta de impressões digitais, que serão destinadas ao Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).

Outro item importante a ser entregue é o conjunto de roupa de aproximação para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além de ração operacional de combate, emergência e adestramento.

Esta é a primeira edição da exposição dos órgãos do sistema de Segurança. Além das atividades recreativas e culturais, será possível visitar dez estandes com materiais empregados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) nas atividades diárias.

A Polícia Militar, por exemplo, promoverá uma exposição de equipamentos e materiais utilizados por suas unidades militares no trabalho policial, bem como dos serviços disponibilizados e projetos desenvolvidos pela instituição à sociedade amazonense.

A programação da exposição será diversificada e contará, dentre outras atrações, com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, passeios a cavalo e em viatura, e apresentação de cães policiais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *