EXCLUSIVO: Parintins lota até nas lanchas de volta. Confira horários, preços e tempo da viagem

EXCLUSIVO: Parintins lota até nas lanchas de volta. Confira horários, preços e tempo da viagem

A chegada a Parintins para os três dias de Festival Folclórico é sempre cercada de muita festa, mas o regresso dos visitantes às cidades de origem que nem sempre é fácil e precisa ser programado com antecedência para evitar transtornos. Com a previsão de chegada a Parintins de 80 mil turistas, umas das opções de retorno para driblar os altos preços das passagens aéreas é a via fluvial por lanchas rápidas.

Na Agência Prestes, o agente José Antônio Prestes Neto, explica que restam poucas vagas para o retorno a Manaus em dez lanchas que operam com sua agência, do dia 26 a 30 de junho. Os preços das passagens custam em média R$ 400, nas podem variar de acordo com a despesa de cada lancha e capacidade de operação das máquinas.

“Temos lanchas que ofertam 50 vagas, mas temos também aquelas com 300 lugares. E todas praticamente com tudo ocupado, restando cinco, seis vagas para fechar os 100%”, alertou.

A grande pedida das lanchas rápidas é que a viagem até a capital, Manaus, o destino mais procurado dos visitantes, tem duração de dez horas, chegando no mesmo dia, sem precisar dormir na embarcação como ocorre nos barcos tradicionais. Elas saem de Parintins sempre nas primeiras horas da manhã, 04h ou 05h e chegam em Manaus a partir de 15h.

“Nós estamos com pouquíssimas vagas em dez lanchas que operam conosco, as pessoas estão em busca de passagens e possivelmente fecharemos logo todas as embarcações. Agora mesmo tivemos uma delas que completou o número de passageiros”, revelou.

O movimento no Porto de Parintins está intenso com a chegada de turistas para a festa do boi-bumbá.

Por: Texto e Fotos Peta Cid

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *