Prefeitura de Manaus entrega kits de enxoval para grávidas no São José

Prefeitura de Manaus entrega kits de enxoval para grávidas no São José

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou, nesta terça-feira, 14/6, trinta kits de enxoval para grávidas em situação de vulnerabilidade social, na paróquia São José Operário, na rua Paracuuba, nº 178, bairro São José, zona Leste.

O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, destacou que a entrega é feita por meio de cadastro prévio realizado com cada instituição ou associação. “Esses kits de enxoval são feitos por meio de cadastro com muito carinho para as famílias que realmente precisam, sejam atendidas”, disse.

“Muitas grávidas não têm apoio, então esse tipo de ajuda da Prefeitura de Manaus é muito gratificante”, disse a dona de casa Andrielly Ferreira, grávida de 8 meses.

Para a coordenadora do Cáritas, Elineia Freires, organização humanitária da igreja Católica, é uma grande alegria ajudar as grávidas com o enxoval. “É a primeira vez que nossa comunidade recebe esse apoio e somos muito gratos à Prefeitura de Manaus por olhar para nossa comunidade com carinho”, disse, acrescentado que a instituição trabalha com apoio psicológico, assessoria jurídica e atividades físicas para os moradores do bairro.

Ao todo, em 2022 já foram entregues 205 kits para grávidas que estão em situação vulnerável.

Sobre o FMS

O Fundo Manaus Solidária tem como funções alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, cultural, educacional, qualificação profissional e empreendedorismo, voltadas ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida das pessoas, nos mais diversos aspectos sociais, não acarretando prejuízo a outras ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social no município de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *