
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (3/6), o Governo do Amazonas, por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 790, informa 19 novos diagnósticos de Covid-19, totalizando 582.835 casos no Estado, sem óbito, permanecendo o total de 14.175 mortes pela doença.
As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.
Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (2/6), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 97 pessoas com diagnóstico da doença estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,03% dos casos confirmados ativos.
03_06_22_BOLETIM_DIÁRIO_DE_CASOS_COVID-19
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 7 pacientes, sendo 5 em leitos clínicos (1 na rede privada e 4 na rede pública) e 2 em UTI (1 na rede privada e 1 na rede pública).
A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 7 pacientes internados, 2 não foram vacinados, 4 têm esquema vacinal incompleto e 1 têm esquema vacinal completo.
Dos 582.835 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (3/6), 290.937 são de Manaus (49,94%) e 291.898 do interior do estado (50,06%).
A capital, Manaus, tem 7 novos casos confirmados. No interior, os 2 municípios que têm casos novos são: São Paulo de Olivença (7) e São Gabriel da Cachoeira (5).
Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.703 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com mortes confirmadas até o momento, totalizando 4.472.
Veja mais notícias em Geral