Orquestra de Violões apresenta concerto com trilhas sonoras de filmes e séries, nesta sexta (20), no Palácio da Justiça

O repertório desta sexta-feira inclui também obras de Sebastião Tapajós, Pinduca, Aldo Sena e Grupo Maroaga. Foto: Divulgação

As trilhas sonoras de filmes como “O Fantasma da Ópera” e de séries populares, entre elas “La Casa de Papel” e “The Walking Dead”, estão no repertório da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que apresenta o espetáculo “Trilhas e Norte do Brasil”, nesta sexta-feira (20/5), às 19h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardi Ribeiro, Centro).

O concerto, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre o calendário de apresentações da Ovam. Segundo o diretor artístico e maestro Davi Nunes, o projeto das trilhas de sucesso vem ganhando popularidade desde 2017, quando foi lançado e, desde então, a cada apresentação, a Orquestra de Violões recebe nova plateia.

“Algumas músicas não podem faltar, como a trilha da série ‘La Casa de Papel’. O público sempre pede e a orquestra atende”, comenta o regente titular da Ovam.

O repertório desta sexta-feira inclui ainda obras marcantes do violonista paraense Sebastião Tapajós, como “Rei Solano”, e de nomes como Pinduca, Aldo Sena e Grupo Maroaga.

“Vamos apresentar músicas que marcaram nossa trajetória, por exemplo, as trilhas que tocamos em Belém, no Theatro da Paz, e o projeto das regiões brasileiras, com um repertório animado, apresentado em 2022”, adianta o maestro.

Com entrada gratuita, o concerto vai ter a participação de oito violonistas, acompanhados por bateristas, percussionistas e as sopranos Luziene Menezes e Jéssica Paiva.

Repertório

Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), criada em 2022, partiu da experiência popular e se desenvolveu de forma ativa e profissional, oferecendo à população espetáculos de música regional, folclórica e clássica, divulgando o diversificado repertório violonístico.

Ao longo da história da orquestra, destaca-se a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo. A Ovam também realiza apresentações em parceria com os demais corpos artísticos do Estado, entre eles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA e Balé Folclórico do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.