Ações do Ipem fazem parte do Governo Presente, que estará neste sábado (14), no Parque São Pedro

Técnicos do Ipem vão realizar ações de conscientização aos consumidores sobre os produtos certificados pelo Inmetro, registrando reclamações e denúncias. Foto: Divulgação/Alexandre Vieira/Ipem-AM

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) participa, neste sábado (14/5), da quarta edição do programa Governo Presente, que acontecerá na Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra, das 8h às 14h, no bairro Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus. O programa visa ampliar o acesso da população aos serviços públicos, que integra ações realizadas por diversas secretarias do estado, nas áreas social, de saúde, segurança, educação, cultura e esporte.

Técnicos do Ipem vão realizar ações de conscientização aos consumidores sobre os produtos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), registrando reclamações e denúncias de medidores de energia elétrica e hidrômetros, bem como de instrumentos e produtos fiscalizados pelo Instituto.

O diretor-presidente do Ipem-AM, Márcio André Brito, ressalta a importância do programa “Governo Presente”, que possibilita oferecer diversos serviços à população, permitindo ainda tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos.

“Esse programa é de grande relevância para todos, uma vez que nos permite uma maior aproximação junto aos consumidores. É um dia inteiro de ações ofertadas em um único local, com toda estrutura disponibilizada pelo Governo Wilson Lima, onde o Ipem realiza demonstração de exames periciais em produtos da cesta básica, como arroz, feijão, farinha; atende denúncias e esclarece a população sobre os seus direitos como consumidores”, explicou Márcio Brito.

Durante a ação também serão disponibilizadas cartilhas educativas, com dicas aos consumidores sobre os produtos certificados pelo Inmetro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *