
EXCLUSIVO Pobre Juan Manaus: da esquerda para a direita, Diego Chiorlin, um dos chefs executivos da rede; Danilo Reimberg, gerente de implantação, e Gilmar Rauber, gerente-geral em Manaus. Foto: Marcos Santos
Os dirigentes do restaurante Pobre Juan, inaugurado no dia 30/03, estão impressionados com a rapidez com que estão girando a carta de vinhos. O mais impressionante ainda é que os rótulos mais raros, como o Vega Sicilia Único, que custa cerca de R$ 10 mil na casa, acompanham essa velocidade.
A frequência, especialmente nos fins de semana, fez com que a direção decidisse limitar as reservas a 70% do espaço. As demais mesas são destinadas a atender os “passantes”, isto é, fregueses tradicionais de shopping, que fazem refeições aproveitando as compras.
A surpresa fez com que a direção do restaurante, localizado no shopping Ponta Negra, tomasse uma decisão ousada. “Vamos montar uma seleção especial, com os vinhos mais tops, para oferecer aos clientes”, diz Gilmar Rauber, gerente do Pobre Juan. Tops? Os franceses premier grand cru classé, de Bordeaux, Château Margaux e Château Lafite Rothschild, que estão entre os cinco mais famosos do mundo, e os californianos premiados, como o Opus One.
O gerente de implantação Danilo Reimberg, acostumado a acompanhar os primeiros passos do empreendimento em outras praças, é um dos mais entusiasmados. “Conseguimos em uma semana, após a inauguração, o que tínhamos programado para o primeiro mês”, revela.

O restaurante Pobre Juan foi inaugurado no dia 30 de março, no Shopping Ponta Negra. Fotos: Tereza Cidade
Parceria com Mistral
O Pobre Juan tem uma parceria com a maior importadora de vinhos do País, a Mistral. Isso tem permitido a reposição acelerada do estoque e já está acenando com uma promoção: o vinho do mês. “Vamos oferecer um rótulo, com preço diferenciado, destinado ao cliente do dia-dia. É uma espécie de oferta da casa, para que o cliente abra o apetite e depois continue na carta comum”, diz Ivanhoé Mendes, representante da Mistral no Amazonas.
As novidades não param por aí. O restaurante reservou um espaço para abrir “se desse certo” e já está trabalhando a abertura. Com isso, o número atual, de 200 mesas, será ampliado e o sufoco da casa cheia e fila de espera deve diminuir. “Estamos correndo. Manaus é uma surpresa”, diz Danilo Reimberg.
O Pobre Juan Manaus é a 14ª unidade. Inaugurada em 2004, a empresa tem restaurantes em São Paulo, Campinas, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Serviço
Restaurante Pobre Juan
End: Shopping Ponta Negra, Piso L2, av. Coronel Teixeira, 5705 – Ponta Negra – Manaus – AM
Reservas: Pode ser feita pelo instagram @restaurantepobrejuan
Deixe um comentário