Grupo armado ameaça pessoas negras em bar perto da Unicamp; suástica foi vista na roupa de um dos agressores

O dono do bar chegou a ser agredido com um soco no rosto. Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (6), um grupo armado invadiu o Bar do Ademir, que fica em frente à moradia estudatil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Testemunhas contaram que os agressores ameaçaram pessoas negras que estavam no local e fizeram disparos para o alto, e na roupa de um deles havia uma suástica. O dono do bar chegou a ser agredido com um soco no rosto.

Quando a Polícia Militar foi acionada o grupo já havia deixado o local.

“Pelos relatos dos envolvidos e testemunhas, trata-se de um ato racista e covarde por parte dos agressores. Repudiamos qualquer tipo de racismo e preconceito e estamos tomando as devidas providências”, diz nota divulgada pelo Bar do Ademir em rede social.

De acordo com uma testemunha, o grupo era formado por homens brancos, carecas e com roupas pretas. Eles chegaram no local de carro, desceram e começaram a discutir com um cliente negro. O dono do bar tentou apartar a briga, mas foi agredido com um soco no rosto.

Teve início uma confusão que incluiu ofensas racistas e homofóbicas aos clientes. Após cerca de dez minutos, o grupo foi embora.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.