Governo e Prefeitura alinham novo convênio para administração de espaços do Prosamin

Governo e Prefeitura alinham novo convênio para administração de espaços do Prosamin

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas definiu, nesta quinta-feira (05/05), com as secretarias municipais de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), as condições do novo convênio que será firmado entre Governo e Prefeitura de Manaus para a administração dos espaços dos parques e praças construídos através do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior+ (Prosamin+).

O novo convênio está inserido no protocolo de intenções assinado pelo governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida, que vai permitir, além da manutenção, um melhor aproveitamento dos espaços do Prosamin+. Conforme explicou o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, os espaços já haviam sido repassados para a Prefeitura, na gestão anterior a do prefeito David Almeida, através de um convênio com o Implurb, que agora será renovado com a Semulsp.

“Estamos nos últimos detalhes do convênio que vai ser firmado com a Semuslp para que o órgão possa tomar conta dos parques, fazer a manutenção e deixar em perfeitas condições para a população de Manaus utilizá-los”, explicou.

Além das atribuições de cada órgão, foram discutidas na reunião formas de tornar os espaços urbanos do município mais atrativos para a população, movimentando a parte cultural com shows e espetáculos e incentivando a prática esportiva nesses locais.

Trabalho Integrado

O secretário municipal de limpeza pública, Altevi Moreira, destacou a importância do trabalho integrado para a conservação dos espaços públicos na cidade e o interesse do município em receber e cuidar dos parques do Prosamin. “A gente sabe que é de responsabilidade da Prefeitura cuidar de tudo o que está na cidade. E nós vamos dar manutenção, fazer a limpeza continuamente e cuidar desses parques e praças, que são nossos”, reforça.

Ao todo, serão repassados para a Prefeitura de Manaus 11 parques e 19 praças. Conforme o secretário da Semacc, Wanderson Costa, nos espaços estão instalados quiosques e pontos comerciais que podem ser explorados comercialmente por pequenos empreendedores de Manaus. “Iremos reativar esses locais para gerar emprego e renda para a população de Manaus”.

O convênio que repassa os parques e praças do Prosamim para a Prefeitura de Manaus deve ser formalizado nas próximas semanas. Antes disso, haverá uma visita técnica para que os órgãos municipais possam conhecer todas as estruturas e fazer o tombamento patrimonial.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.