Wimbledon vai banir russos e belorussos, diz jornal

Wimbledon vai banir russos e belorussos, diz jornal. Na foto, Daniil Medvedev

O torneio de Wimbledon, terceiro grand slam da temporada de tênis, não permitirá a participação de atletas russos e belorussos em 2022 por conta da invasão da Rússia à Ucrânia. A informação foi dada pelo jornal The Guardian, do Reino Unido.

Até o momento, o torneio não confirma oficialmente a informação. Desde que a invasão começou, a única retaliação adotada pela ATP e pela WTA foi retirar as bandeiras de Rússia e Belarus de seus rankings e suspender todos os torneios disputados nos países.

Se essa decisão se confirmar, dois dos top 10 do mundo entre os homens (Daniil Medvedev e Andrey Rublev) e três das top 20 (Aryna Sabalenla, Victoria Azarenka e Anastasia Pavlyuchenkova) entre as mulheres não poderão competir no All England Club.

Wimbledon será o primeiro torneio do circuito a suspender atletas por conta do conflito. A grama britânica recebe os atletas entre os dias 27 de junho e 10 de julho. O próximo grand slam da temporada é Roland Garros, em Paris, entre os dias 30 de maio e 13 de junho, que, por enquanto, permitiu aos russos e belorussos colocar o nome na lista de inscrição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.