06/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas não registra óbito por coronavírus nesta terça-feira e tem 39 novos casos

Publicado em 19 de abril, 2022

Amazonas não registra óbito por coronavírus nesta terça-feira e tem 39 novos casos

Amazonas não registra óbito por coronavírus nesta terça-feira e tem 39 novos casos. Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 745, informa o diagnóstico de 39 novos casos de Covid-19, totalizando 581.874 casos da doença no estado. Não houve registro de óbito no estado, onde constam 14.157 mortes pela Covid-19.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). E podem ser acessadas no site da FVS-RCP através do endereço www.fvs.am.gov.br.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (18/04), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 210 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,04% dos casos confirmados ativos.

Covid-19

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 20 pacientes, sendo 16 em leitos clínicos (1 na rede privada e 15 na rede pública), 4 em UTI na rede pública.

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 20 pacientes internados, 7 não foram vacinados, 9 têm esquema vacinal incompleto e 4 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 2 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios

Dos 581.874 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira (19/04), 290.603 são de Manaus (49,94%) e 291.271 do interior do estado (50,06%).

A capital, Manaus, tem 22 novos casos confirmados. No interior, os 07 municípios que têm casos novos são: São Gabriel da Cachoeira (7), Jutaí (4), Maués (2), Amaturá (1), Coari (1), Manacapuru (1), São Paulo de Olivença (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.702 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.467.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.