Buscas por paraquedista entram no terceiro dia e efetivo chega a quase 100 homens

Buscas por paraquedista entram no terceiro dia e efetivo chega a quase 100 homens

O Corpo de Bombeiros entrou neste domingo (17) no terceiro dia de buscas pelo corpo do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que desapareceu após saltar de paraquedas e ter a rota desviada durante chuva e ventos em Manaus na última sexta-feira (15).

Conforme a corporação, o efetivo de buscas foi aumentado e atualmente há 96 servidores diretamente envolvidos com as buscas.

Há 6 embarcações fazendo buscas nos rios e viaturas em contato com os ribeirinhos buscando informações que possam ajudar. Além disso, as buscas se estenderam e agora compreendem até a região do bairro Puraquequara.

As buscas também contam com o apoio da Marinha do Brasil e Forças Armadas. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Orleiso Muniz, informou que um familiar de Luiz Henrique Cardelli, natural de Curitiba (PR), chegou a capital para acompanhar as buscas.

Muniz ainda pediu ajuda da população para encontrar o corpo e quem tiver alguma informação sobre o desaparecido entrar em contato pelas redes sociais do Corpo de Bombeiros ou pelos número 193 e 190. A Secretaria de Segurança (SSP-AM) tem um Gabinete de Crise instalado para dar mais celeridade as buscas, com diversas forças envolvidas, conforme determinação do Governo do Estado.

O caso

Na sexta-feira (15), Luiz Henrique Cardelli desapareceu ao cair no rio Negro após saltar de paraquedas durante a chuva que caiu em Manaus. Ele teve a rota desviada devido ao forte vento.

Supostamente ele caiu no rio Negro. Além dele, Ana Caroline Silva não conseguiu pousar e também caiu nas águas. Ela foi encontrada sem vida na manhã de ontem (16), em uma praia no Distrito de Cacau Pirera, município de Iranduba.

Além deles, outro paraquedista também caiu no rio, mas felizmente foi resgatado por pescadores que estavam próximo à Ponte Phelippe Daou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *