Seis dos sete estados da Região Norte não registraram óbitos por Covid-19 em 24 horas

Foto: Divulgação

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde revelou que seis dos sete estados da Região Norte do Brasil não registraram óbitos por Covid-19 em 24 horas. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins. A informação está no informe divulgado pela pasta na última quarta-feira (13).

Apenas o estado do Pará registrou mortes pela doença. Segundo o Ministério da Saúde, o arrefecimento da pandemia é reflexo, dentre outras medidas, da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Desde o início, o Governo Federal distribuiu 476 milhões de vacinas para todos os estados e o Distrito Federal. Destas, mais de 406 milhões foram aplicadas.

Ainda nesta semana, o Brasil chegou a atingir índices ainda mais positivos. Mais da metade dos estados apresentaram queda na média móvel de mortes por Covid-19 em relação aos últimos 14 dias. Paraíba e Roraima foram as unidades federativas que apresentaram recuo de 100% na média móvel de óbitos pela doença.

Além disso, o predomínio de casos da variante Ômicron está em fase de extinção, segundo o mais recente Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Pela primeira vez, desde maio de 2020, nenhum estado brasileiro superou a marca de 0,3 óbitos por 100 mil habitantes.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.