
Até o final de abril, os demais cemitérios que passam por revitalização, também serão entregues pela Prefeitura de Manaus. Foto: Divulgação/João Viana/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, entregaram, nesta quarta-feira, 30/3, o cemitério São João Batista, após passar por reforma. O campo-santo fica na avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Até o final do mês de abril, os demais cemitérios que passam por revitalização, também serão entregues pela Prefeitura de Manaus.
A Semulsp realizou reforma no anexo de serviços e da manutenção, na capela, na administração e no muro do cemitério. A restauração da escultura de São João Batista foi realizada pela artista plástica Rosa dos Anjos. Além disso, um novo refeitório foi construído pela Prefeitura de Manaus.

Banners foram instalados com informações sobre algumas personalidades que foram sepultadas no Cemitério São João Batista. Foto: Divulgação/João Viana/Semcom
O prefeito David Almeida destacou que recuperar espaços públicos como o cemitério São João Batista é algo histórico para a cidade de Manaus.
“Tem muito sentimento dentro do cemitério. Tem milhares de pessoas sepultadas. A história do Amazonas está aqui, parte da minha história está aqui, e cuidar disso faz parte de toda administração da prefeitura. Eu agradeço ao Sabá que tem sido um gigante neste trabalho. Esse é o principal cemitério da cidade, muitas pessoas passam e não percebem, mas nós cuidamos de tudo, sem esquecer daqueles que se foram”, declarou Almeida.

O prefeito David Almeida disse que recuperar espaços públicos como o cemitério São João Batista é algo histórico para a cidade de Manaus. Foto: Divulgação/João Viana/Semcom
Para Sabá Reis, que realizou a entrega da última obra como secretário da Semulsp, é muito gratificante ter feito parte das reformas dos campos-santos.
“Esse é o início da entrega de todos os cemitérios. Eles foram transformados, porque estavam abandonados e indignos de nossa população. E hoje, aqui no São João Batista, que é um cemitério tradicional, estou tendo a alegria de entregar a obra, porque eu escolhi a Semulsp muito por conta dos cemitérios”, declarou Reis.
No espaço foram feitas algumas homenagens, com banner contando a história de algumas pessoas que foram sepultadas no São João Batista. Além disso, um culto ecumênico foi realizado no local com a presença dos padres Danival e Daniel, além do frei Paulo e do pastor Disraeli Almeida.
Deixe um comentário