Após pedido de ajuda, SSP-AM reúne com Musa para reforçar segurança em museu

Após pedido de ajuda, SSP-AM reúne com Musa para reforçar segurança em museu

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que se reuniu com o diretor do Museu da Amazônia (Musa), na última sexta-feira (11/03), para conhecer as demandas da instituição relacionadas à segurança.

A SSP-AM, de imediato, determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizasse patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu, dando suporte para segurança privada do local, o que já está sendo feito. Além disso, a SSP-AM estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área.

Após a reunião, ficou alinhado que a direção do Musa também tome as providências básicas, entre as quais: consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa, para integrar com o sistema do Cerco Eletrônico, da SSP-AM.

A SSP-AM reconhece a importância que o Musa tem para a sociedade amazonense, um dos principais símbolos da preservação da Floresta Amazônica.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *