Prefeitura abre inscrições para 40 vagas na 2ª turma da Formação de Startups

O curso será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março, no Casarão da Inovação Cassina. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA), abriu inscrições para o preenchimento de 40 vagas na segunda turma da Formação de Startups. As inscrições podem ser feitas por meio do link www.i9manaus.com.br até o dia 15 de março, às 23h59.

O curso será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março, no Casarão da Inovação Cassina, situado na rua Bernardo Ramos, Centro Histórico de Manaus.

O evento é voltado para estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de TI, entre outros. Os interessados devem acompanhar a divulgação da lista de selecionados na próxima quarta-feira (16/3), no site da Semtepi.

Conteúdo

O objetivo é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação àqueles que desejam criar a própria startup. Além disso, o intuito é empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar a network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados.

“Mais Inovação”

A iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”, que tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.