15/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

CASO HENRY: Secretaria apura denúncia de ‘atos libidinosos’ entre Monique e advogado, diz site

Publicado em 06 de março, 2022

CASO HENRY: Secretaria apura denúncia de ‘atos libidinosos’ entre Monique e advogado, diz site

A Secretaria de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro (Seap-RJ) abriu um procedimento para investigar relatos de que Monique Medeiros — mãe do menino Henry — realizou “atos libidinosos” dentro da cadeia. A mulher está presa no Instituto Penal Oscar Stevenson, no Rio. As informações são do portal g1.

As denúncias foram realizadas pelas próprias detentas que dividem cela com Monique. De acordo com as acusações, a própria mulher compartilhou os atos com as outras presas.

Seis detentas contaram um episódio em que o suposto advogado teria se masturbado enquanto a mulher mostrava os seios. O ato teria ocorrido no parlatório da cadeia, uma espécie de sala em que ocorrem visitas.

Vale pontuar que nos documentos, as detentas não especificaram quando os atos ocorreram e nem quem era o advogado em questão.

Ainda de acordo com informações do portal g1, Monique deve ser ouvida pela Comissão Técnica de Classificação (CTC) da secretaria. Em caso de punição, o índice de comportamento da mulher pode ser afetado, e em consequência, as avaliações para progressão do regime prisional.

A Seap ainda informou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) será notificada sobre o advogado envolvido nas denúncias.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.