
Comboio russo segue rumo a Kiev; imagens de satélite mostram fila de 64km de tanques e veículos
Uma nova ameaça pode estar a caminho de Kiev, capital da Ucrânia, nesta terça-feira (1º/3). Isso porque informações indicam que um comboio russo, com cerca de 64 km de comprimento, está se aproximando da capital. Composta por veículos blindados, tanques, rebocadas e outros veículos logísticos, as imagens do satélite Maxar Technologies, identificaram a nova tentativa de ofensiva do Governo de Vladimir Putin.
Autoridades dos Estados Unidos, indicaram ainda que a quantidade de soldados russos podem ser capazes de superar a resistência ucraniana.
As imagens do satélite mostram que o comboio já chegou aos arredores de Kiev. Na manhã desta terça, o porta-voz do ministério da Defesa da Rússia anunciou um ataque às infraestruturas dos serviços de segurança ucranianos em Kiev e pediu a retirada dos civis que vivem perto destas unidades.
“Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra as infraestruturas tecnológicas do SBU (serviço de segurança) e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências”, afirmou ele no pronunciamento.
Com as imagens de satélite e com fala de Konashenkov, uma nova ofensiva e novos ataques a Kiev podem acontecer nas próximas horas — dessa vez mais rápida e forte.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou em pronunciamento nesta manhã que a defesa de Kiev é prioridade para o exército ucraniano, mas não informou detalhes sobre as estratégias do governo para defender a capital.
Deixe um comentário