Covid volta a liderar causas de morte no país, segundo cartórios

Covid volta a liderar causas de morte no país, segundo cartórios

A Covid-19, novamente, se tornou a principal causa de óbitos no Brasil, segundo dados de cartórios de registro civil.

Na semana encerrada no último sábado (16 a 22 de janeiro), foram registradas 1.976 declarações de óbito com a doença como causa, enquanto os óbitos por acidente vascular cerebral (AVC) totalizam 1.293. Os números constam no portal da transparência da Arpen-Brasil (Associação de Registradores de Pessoas Naturais).

A última vez em que isso ocorreu foi na semana entre 10 e 16 de outubro de 2021. A taxa de transmissão do coronavírus tem crescido no país nas últimas semanas, em face do avanço da variante Ômicron, mais transmissível que as demais cepas.

O prazo para inserção das informações na plataforma é de até 15 dias. Portanto, os números ainda podem ser atualizados.

Na terça-feira (25/1), o Brasil registrou 487 mortes provocadas pela Covid – o maior número de notificações em um único dia desde 14 de novembro do ano passado, quando 731 óbitos foram contabilizados. A média está em 332 mortes ao dia, o que equivale a um aumento de 171% em comparação à taxa verificada há 14 dias.

No total, o Brasil perdeu 623.843 vidas para a doença e computou 24.311.317 casos de contaminação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.