Cartilha da indústria mostra prevenção contra Covid, gripe, dengue e chikungunya. Veja

A cartilha inclui explicações sobre o que é cada doença, quais são os sintomas, como acontecem as transmissões, quais os tratamentos, como podem ser prevenidas, entre outras orientações. Reprodução

O Sistema Fieam editou uma cartilha com informações de prevenção às doenças Covid-19, Influenza H3N2, dengue e chikungunya. A publicação está disponível no site da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), http://www.fieam.org.br/.

Na apresentação da cartilha, o presidente do Sistema Fieam, Antônio Silva, explica que a publicação está baseada em informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) a respeito dos principais vírus que podem afetar a saúde da população.

A cartilha é ilustrada e inclui explicações sobre o que é cada doença, quais são os seus sintomas, como acontecem as transmissões, como é feito o diagnóstico, quais os tratamentos, como podem ser prevenidas, entre outras orientações.

“Aproveitem e disseminem as informações, para adoção de práticas de prevenção, cuidado e de proteção à saúde, pois quando nos preservamos, protegemos também as pessoas do nosso convívio”, diz Antônio Silva.

“Vamos continuar a adotar medidas de prevenção à contaminação de vírus, observando o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, para que juntos possamos prosseguir no desempenho de nossas atividades com segurança e saúde para todos”, completa o presidente do Sistema Fieam.

A cartilha também pode ser acessada na íntegra aqui.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *