Billie Eilish atinge 1 bilhão de streams e está cotada para Oscar 2022

Billie Eilish atinge 1 bilhão de streams e está cotada para Oscar 2022

A cantora americana Billie Eilish alcançou, pela quarta vez, a marca de 1 bilhão de streams com a música “Everything I Wanted” no Spotify. A canção foi lançada em novembro de 2019, composta em parceria com seu irmão Finneas O’ Connell e foi a vencedora da categoria Gravação do Ano do Grammy 2021. Assista ao clipe abaixo:

Billie também está na lista de pré-indicados ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Canção Original com a música “No Time To Die”, composta para o filme “007- Sem Tempo Para Morrer”. A obra também foi escrita em parceria com seu irmão e vai concorrer com composições de Ariana Grande, Beyoncé, Jay-Z, U2 e H.E.R. A lista definitiva dos indicados ao Oscar 2022 só será divulgada no dia 8 de fevereiro e a cerimônia vai ocorrer dia 27 de março em Los Angeles. Veja o clipe de “No Time To Die” abaixo:

A artista de 20 anos também aparece em outra categoria do Oscar: a de melhor documentário em longa-metragem. O filme “Billie Eilish: The World’s a Little Blurry” expõe o que ocorria nos bastidores durante o processo criativo da americana enquanto produzia seu primeiro álbum de estúdio: “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. A obra contou com a direção de R.J. Cutler, conhecido por produzir o filme “Listen To Me Marlon” que aborda o método de interpretação adotado pelo falecido ator Marlon Brando.

Além do disco, cujo processo criativo foi abordado pelo documentário, Eilish também produziu o álbum “Happier Than Ever”, lançado em 2021. Em 2019, recebeu os prêmios de Artista Revelação do Ano e Artista Favorito de Rock Alternativo pelo American Music Awards.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *