Caso Jerusa tem interrogatório do réu e é tomado por emoção de familiares da vítima

Caso Jerusa tem interrogatório do réu e é tomado por emoção de familiares da vítima

O quarto dia do julgamento de Ivan Rodrigues Chagas, acusado da morte de Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018, na Ação Penal n.º 0624832-33.2018.8.04.0001, iniciou na manhã deste domingo, 5/12, com o interrogatório do réu, no Plenário do Júri do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Por volta das 9h, a juíza Ana Paula Braga retomou a sessão de julgamento, mas logo nos primeiros momentos o advogado pediu a palavra e informou à juiza que o réu não responderia às perguntas do Ministério Público do Estado (MPE/AM) e nem do assistente de Acusação. A Defesa alertou que convocaria o art. 15, da Lei de Abuso de Autoridade, caso o MPE e a assistência da Acusação insistissem em interrogar o réu, que se limitou a responder as perguntas da juíza e da Defesa.

O relato do réu iniciou a partir do dia anterior ao crime, 11 de abril de 2018. Meia hora depois, familiares da vítima começaram a deixar o plenário tomados pela emoção. Uma das primas da vítima precisou ser atendida pelo Serviço Médico do Tribunal de Justiça, com a pressão arterial alta, sendo encaminhada para o Pronto Socorro. Por volta das 10h, a juíza Ana Paula iniciou a inquirição do réu. Após ser perguntado se ainda mantém contato com uma das fillhas que não vive em Manaus, o réu caiu em prantos sem responder à juiza, que determinou um breve intervalo.

No retorno, prosseguiram os questionamentos ao réu sobre a relação com as filhas, com a vítima e sobre o relacionamento extraconjugal que manteve durante o casamento com Jerusa, além de questionar sobre a situação financeira do réu.

Logo depois, a Defesa iniciou a inquirição do réu, que foi perguntado sobre vários pontos de sua vida, sendo solicitado que ele próprio inciasse o relato. Ele chegou a pedir perdão pelo que fez, afirmando que não estava em seu normal. O interrogatório do réu ainda continua. No momento, não há previsão para o encerramento do julgamento.

Tags: caso jerusa
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.