Operação da Polícia Federal investiga empresas clandestinas de segurança privada no AM

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (25), a Operação ‘Segurança Legal V’ que tem como alvo empresas clandestinas de segurança privada.

Hoje pela manhã uma equipe da PF esteve em um açougue localizado no bairro Betânia, na Zona Sul de Manaus. O objetivo era abordar uma empresa de segurança que atua no local.

Em todo o estado do Amazonas foram fiscalizadas 12 empresas, sendo 10 em Manaus/AM e 2 em Tabatinga/AM que efetuavam segurança clandestina. A ação resultou em 12 Autos de Encerramento e Notificações.

A operação acontece porque para atuarem armados, os vigilantes são obrigados a terem registros junto à Polícia Federal, assim como porte de armas. Segundo as investigações algumas empresas em Manaus não possuem essa autorização.

“A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física e o patrimônio dos tomadores do serviço, tendo em vista que esses “seguranças” não são profissionais fiscalizados pela Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica”, diz a PF em nota.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *