12/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Obra emergencial de drenagem profunda é feita no Monte das Oliveiras

Publicado em 28 de outubro, 2021

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma emergencial na recuperação da drenagem profunda em trecho da avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade. Devido à chuva da última quarta-feira, o local sofreu  com o rompimento da drenagem, abrindo um buraco e causando transtornos. De imediato, as equipes de força-tarefa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram deslocadas para a área e atuam para regularizar a situação.

Fiscalizando várias demandas das comunidades na manhã desta quinta-feira, 28/10, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local, onde as máquinas e operários iniciaram o trabalho de troca da tubulação rompida, e  acompanhou de perto o serviço  dos técnicos na recuperação da rede de drenagem profunda.

“Mais uma obra emergencial em consequência do desgaste e falta de manutenções nas redes de águas pluviais, mas, com a determinação do prefeito David Almeida, mobilizamos todo o nosso pessoal, para que não falte mão de obra, material e equipamento para agilizarmos o serviço e devolver a via recuperada no menor tempo possível. São muitas ocorrências na cidade toda, mas estamos nas ruas dia a dia conversando com a população, explicando a situação e providenciando as ações, para que os problemas sejam sanados”, disse o vice-prefeito e titular da Seminf.

Rotta destacou que, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues,  atua uma equipe de força-tarefa para dar celeridade ao serviço, uma vez que a via é de grande fluxo, por estar na frente de um shopping e ser uma avenida que faz ligação com vários  bairros. “Já identificamos o problema e estamos trabalhando para concluir no menor tempo possível”, assegurou.

Após a conclusão da implantação da nova rede com tubos em concretos e recuperação da drenagem profunda, a via receberá a recomposição asfáltica para devolver a trafegabilidade segura da população. A área está sendo monitorada pelos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) até a conclusão do serviço.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.