Mirza Telma e Cézar Bandieira sãos novos desembargadores do Amazonas

Mirza Telma e Cézar Bandieira sãos novos desembargadores do Amazonas

O Pleno do Tribunal de Justiça fez a eleição dos juízes Mirza Telma de Oliveira e Cézar Bandieira como novos desembargadores, substituindo Maria das Graças Encarnação e Ari Moutinho, respectivamente nesta terça-feira (5). Ela foi eleita por unanimidade na vaga de antiguidade e ele teve a maioria dos votos da que se inscreveram por merecimento.

A votação ocorreu durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, exclusivamente virtual. A transmissão foi feita será ao vivo pelo canal da Corte Estadual de Justiça no YouTube: https://www.youtube.com/user/tjamazonas1 .

O Edital n.º 12/2021 abriu a vaga por merecimento devido à aposentadoria compulsória da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no final de junho deste ano.

Para esta sucessão, concorreram os juízes de entrância final que compõem a primeira quinta parte da lista de antiguidade do TJAM, com dois anos na entrância, e atendendo as demais exigências legais. Eram candidatos os magistrados: Cezar Luiz Bandiera; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Paulo Fernando de Britto Feitoza; Ida Maria Costa de Andrade; Rogério José da Costa Vieira; Rosselberto Himenes; Luiza Cristina Nascimento da Costa e Roberto dos Santos Taketomi.

Pelo Edital n.º 13/2021, a vaga a ser preenchida é por antiguidade, em decorrência da aposentadoria do desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que completou 75 anos em 29 de agosto deste ano, idade limite para o exercício da magistratura no País. Estavam inscritos os magistrados: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro e Rosselberto Himenes.

A posse dos dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas já está marcada para sexta-feira, dia 8 de outubro.

Em função da Portaria n.º 1.753/2020, da Presidência do TJAM, e em cumprimento às medidas de prevenção à covid-19, a Divisão de Divulgação e Imprensa desta Corte disponibilizará informações, imagens e fotos da solenidade de posse aos profissionais de imprensa.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.