UEA abre Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital de seleção para o curso de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para a Inovação

Foto: Arquivo

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital de seleção para o curso de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para a Inovação (PROFINT/UEA). As inscrições estão previstas para começar no dia 25 de agosto. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

O curso é regido pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) em parceria com a UEA e outras universidades brasileiras. Será ofertado de forma gratuita, presencial e durante o período de 24 meses.

Inscrição

A inscrição no curso será efetuada exclusivamente via internet, na página do PROFNIT Nacional (www.profnit.org.br). Poderão inscrever-se candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior, emitido por instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao se inscrever, o candidato declara estar ciente do edital e dos regulamentos dispostos na página do PROFNIT. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação dos atos, editais, regimentos, normas e comunicados relacionados ao processo seletivo que forem publicados na página do programa.

Todo candidato que requeira atendimento especial deverá comunicar o fato durante o processo de inscrição eletrônica. A análise da viabilidade do deferimento da solicitação é de competência exclusiva da Instituição Ponto Focal escolhido para realização do curso, ao qual caberá comunicar a decisão ao candidato.

A comissão informa que não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à aprovação, classificação ou nota dos candidatos. A comunicação oficial do PROFNIT com os candidatos ocorrerá exclusivamente pela página eletrônica do curso ou por meio do correio eletrônico cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

Para mais informações, confira o edital

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *