16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Briga entre PMs dentro de delegacia termina com sargento matando colega de farda

Publicado em 10 de junho, 2021

Briga entre PMs dentro de delegacia termina com sargento matando colega de farda

Briga entre PMs dentro de delegacia termina com sargento matando colega de farda

Um desentendimento entre dois policiais militares terminou em tragédia na manhã desta quinta-feira (10). A terceiro sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas, 44, foi atingida a tiros, que foram efetuados pelo colega de farda, o também sargento identificado como M. Sérgio.

A discussão que terminou em morte ocorreu na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. A fatalidade aconteceu dentro das dependências da delegacia.

De acordo com áudios enviados por colega de profissão, Alcileide e M. Sergio estavam discutindo, e o sargento efetuou três tiros à queima-roupa contra a PM. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda a caminho da unidade hospitalar. A PM emitiu uma nota lamentando a morte da policial. Ambos eram do efetivo da 10a Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Briga

O motivo da discussão e do crime ainda é desconhecido. M. Sérgio capturado e encaminhado para o Comando Geral da PM, na Zona Sul da capital. O corpo da vítima será removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necropsia.

A incorporação informou, pela nota, que a ocorrência está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.

“A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.”, diz a nota de pesar.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.