
Homem morre e crianças ficam feridas ao serem eletrocutados em Petrópolis. Foto: Reprodução
Um homem de 38 anos morreu e duas crianças ficaram feridas na tarde desta sábado (20), ao sofrerem um choque elétrico na rua Rio Andirá, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
As circunstâncias do ocorrido não foram informadas, porém a Amazonas Energia emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando sobre o risco de “empinar pipa” próximo aos postes de energia.
“Nas primeiras avaliações, equipes técnicas avaliaram a situação da rede elétrica na área do acidente, e foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, elementos cortantes, como linhas com cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão, tendo sido a causa do acidente”, disse.
A Amazonas Energia ainda alertou sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer. “A “linha chilena”, feita a partir do quartzo moído e óxido de alumínio, assim como a linha com cerol, são consideradas quatro vezes mais perigosas devido ao alto grau cortante, funcionando como uma verdadeira “guilhotina”, podendo causar lesões corporais profundas e mortes, ou até mesmo acidentes de ampla magnitude. Alertamos nossos clientes a se manterem sempre vigilantes e não incentivarem esta prática”, explicou.
Por fim, a empresa reiterou que todo e qualquer manuseio da rede de distribuição somente poderá ser realizado pelas equipes técnicas autorizadas da empresa com os devidos equipamentos de segurança.