
Marcos Cavalcante (foto) tinha expectativa de alta da UTI, mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
O advogado Marcos Cavalcante, ex-vereador e ex-presidente da extinta Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), hoje Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), não resistiu à Covid-19. “Ele foi extubado há dois dias e a família esperava a alta. O boletim médico de hoje (29/01) já havia sido emitido e anunciava melhora. Foi quando sofreu, de repente, três paradas cardíacas. Resistiu às duas primeiras e na terceira faleceu”, disse o amigo, advogado e procurador da Câmara Municipal de Manaus, Sílvio Costa. A intubação ocorreu no começo do mês.
Cavalcante foi capitão da Polícia Militar (PM). Ainda na corporação serviu como ajudante de ordens do então governador Amazonino Mendes. Depois se tornou vereador e foi nomeado presidente da SMTU. Acusado em diversos processos, nos quais foi inocentado, decidiu abandonar a carreira política, estudou e enveredou pela advocacia.
O capitão PM reformado passou a tratar do escritório de advocacia, ao qual se dedicava de forma integral.
Pandemia
O Amazonas tem, segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), desta quinta-feira (29/01), 2.222 internados com Covid-19. O dia teve 94 mortes pela doença, 79 em Manaus e 15 no interior.
A taxa de letalidade vem subindo, diariamente, chegando agora a 2,96%.
As medidas de contenção do Governo do Estado, com Toque de Recolher 24 horas, estão dando resposta lentamente. Foram registrados 1.852 novos casos confirmados de pessoas que contraíram o coronavírus. No auge da chamada “segunda onda”, esse número passou dos 5 mil, num único dia.
O Estado ainda luta contra a crise de oxigênio. “A empresa responsável pelo abastecimento não tem condições de atender à demanda. Estamos construindo mini-usinas e comprando oxigênio em outros Estados e até no exterior, como na Venezuela. O interior, que é abastecido por barco, demorando muito, também está recebendo mini-usinas. A solução é diminuir o número de pacientes internados e só vamos conseguir isso se cada um fizer sua parte”, disse o governador Wilson Lima.
Deixe um comentário