
O processo de adequação dos espaços já está em andamento para que os equipamentos sejam instalados no Hospital Regional de Humaitá. Foto: Divulgação/SES-AM
O Governo do Estado está equipando o Hospital Regional de Humaitá para reforçar o atendimento de pacientes com Covid-19. Para o município, localizado a 700 quilômetros de Manaus, foram enviados um tomógrafo e uma miniusina de oxigênio.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) estão viabilizando a instalação adequada para funcionamento imediato.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de Emendas Parlamentares Impositivas e complementação do Tesouro Estadual. O investimento fica em torno de R$ 2,6 milhões. As emendas foram propostas pelos deputados Felipe Souza (PHS) e João Luiz (Republicanos).
A miniusina adquirida para o município tem capacidade de produzir 5,3 metros cúbicos por hora, e permite que o gás seja produzido na unidade de saúde, diminuindo o trabalho logístico para abastecimento.
De acordo com o secretário executivo de Assistência do Interior (Seai) da SES-AM, Cássio Espírito Santo, o processo de adequação dos espaços já está em andamento para que os equipamentos sejam instalados.
“Os dois equipamentos vão ajudar na assistência aos pacientes diagnosticados com Covid-19. Além disso, a miniusina é importante para garantir o abastecimento das unidades de saúde com oxigênio”, ressalta Cássio Espírito Santo.
Deixe um comentário