Usina de oxigênio de Parintins começa a funcionar e município sai do apagão amazonense

A usina de oxigênio, montada no hospital Jofre Cohen, tem origem alemã e é fruto de emenda do senador Omar Aziz. Foto: Arleison Cruz/Divulgação

O prefeito Bi Garcia (DEM) ligou oficialmente, na tarde desta terça-feira (19), no hospital Jofre Cohen, a segunda usina de oxigênio do município de Parintins. O equipamento chegou no município no último sábado (16), transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A estrutura, de origem alemã, estava em processo de montagem e agora passa a atender todas as unidades de saúde do município que enfrentam a pandemia da Covid-19.

Fruto da emenda do senador Omar Aziz, a nova usina tem capacidade seis vezes maior que a atual e vai abastecer os hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. “Realizamos mais um sonho para salvar a vida de quem mais precisa. Foram dias de muito trabalho, de dia e à noite. Agora, o nosso município conta com duas usinas que, juntas, vão dar segurança para nossos profissionais de saúde e para nossos pacientes”, disse Bi Garcia.

As duas usinas juntas terão capacidade de produção de 50 metros cúbicos por hora. Com essa capacidade Parintins terá condições para abastecer balas de oxigênio de municípios vizinhos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *