
Esta é a primeira vez que Marcelo Gastaldi participa do Rali Dakar, que em 2021 é realizado na Arábia Saudita. Foto: Divulgação
Em sua primeira participação no Rali Dakar, a mais longa prova de rali do mundo, Marcelo Gastaldi, diretor-comercial e filho do proprietário do Grupo Nova Era Superatacado, terminou a prova em 11º lugar. Ele ficou atrás de Nasser Al-Attiyah, príncipe natural de Doha, no Catar, que é tricampeão da prova.
Durante a competição, Gastaldi dirigiu o seu próprio carro, um Buggy V8, fabricado na África do Sul pela Century Racing.
Este ano, a prova teve início neste domingo (3) e seguirá até o próximo sábado (16), na Arábia Saudita.

Durante a prova, Marcelo Gastaldi dirigiu o seu próprio carro, um Buggy V8, fabricado na África do Sul pela Century Racing. Foto: Divulgação
Anntes conhecido como Paris-Dakar, o Rali Dakar é um evento esportivo de resistência off-road, no qual o terreno percorrido pelos competidores – formado por dunas, lama, grama de camelo, rochas etc. – é considerado mais difícil do que o usado em ralis convencionais.
A prova está divida em 12 estágios e as distâncias de cada um varia de 800 a 900 quilômetros por dia. Neste domingo, Marcelo Gastaldi particopou do estágio entre as cidades de Jeddah e Bisha.
Assista ao vídeo:
Deixe um comentário