Morre estilista amazonense Sônia Lima, aos 62 anos, em Manaus

Foto: Reprodução Facebook

Morreu na manhã desta quarta-feira (30), aos 62 anos de idade, a estilista amazonense Sônia Lima. A modista era conhecida por produzir fantasias e roupas para artistas dos bois da Parintins, Carnaval e também alta sociedade do Amazonas.

Sônia estava internada desde a última segunda-feira (28), na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), onde já deu entrada em estado grave. A modista descobriu um câncer de mama desde 2018 e até hoje vinha fazendo tratamento contra a doença. Sônia não resistiu e morreu.

Estilista

Proprietária de uma ateliê de costura no bairro de Educandos, na zona sul de Manaus. Sônia costura desde os 12 anos de idade. Ficou conhecida após criar e produzir, por cerca de 30 anos, roupas e fantasias para artistas dos bois Caprichoso e Garantido, além de roupas para pessoas da alta sociedade da capital e interior.

Artistas como Zezinho Corrêa, Arlindo Júnior, David Assayag, Klinger Araújo e Edilson Santana, Lucilene Castro e Márcia Siqueira foram uns dos tantos que Sônia vestiu para suas apresentações. Ainda no boi, a modista produziu fantasias para os dançarinos do “Bar do Boi” e “Curral do Garantido”.

Carreira

Sônia não trabalhou só para artistas de Parintins. A estilista também desfilou nas fantasias produzidas para principais escolas de Samba de Manaus. Dentre elas Aparecida, Reino Unido da Liberdade, Alvorada e outras.

Em 2014, Sônia também produziu a fantasia do lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo. Há cerca de um ano, o ateliê SLC, como ficou conhecido, também começou a produzir looks para blogueira e modelo Stephany Vilaça e blogueirinhas Layza Bernardo e Alexa Ingrid.

Homenagens

Nas redes sociais, diversos artista fizeram homenagem a estilista. Edilson Santa escreveu: “Tá sendo demais pra mim este ano! Agora foi você,minha querida Sônia, amiga de quase 25 anos. Fez praticamente todas as minhas roupas de shows!
Tá difícil!!💔😥 Esteja com Deus ,minha amiga! Te amo pra sempre!”.

Lucilene Castro: “Minha amiga Sônia Lima vou sentir muito sua falta. Você além de ser uma amiga querida, me ajudou muito na minha carreira, sempre pronta a fazer meus corres, minhas invenções. Siga seu caminho na luz. Você foi uma guerreira na luta pela vida. Meus sentimentos a família Bruna Cruz Ribeiro Selma Duarte Cruz Sarah Duarte”.

David Assayag: “Perdemos uma grande profissional além de uma grande amiga. Sônia foi muito importante para todos os toadeiros na parte de costura. Trabalho com Sônia a mais de 25 anos. Deixo meus sentimentos a toda família e que Deus conforte o coração de Todos”.

João Paulo Santos: “Quantas história temos pra contar, você me veste desde criança, sempre embarcou em todas as minhas loucuras é só de eu falar a senhora já captava a ideia e botava em prática com uma criatividade que era só sua!
Não existe um artista que você não tenha vestido que não se encantou com sua criatividade, carisma , amor pela profissão e acima de tudo o trabalho que era impecável , os detalhes, o acabamento único !!
Além do profissional tem uma guerreira, mãe, tia , filha , avó. Que Deus a receba como a grande mulher que você foi!”

Sônia chegou a dizer antes da morte que deixaria um legado na moda no estado do Amazonas.

Reportagem: David Batista

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Wellington e família disse:

    Quanta saudades minha amiga .vc vai me fazer muita falta na minha vida.meus pêsames a toda família.Duarte cruz