
Cézar Moraes acordou agitado, após o acidente, e teve que ser sedado para a remoção Parintins-Manaus. Foto: FaceBook/ Cezar Moraes
Os médicos constataram que o compositor Cézar Moraes, um dos nomes mais conhecidos do Festival de Parintins, não teve perda de massa encefálica. “Ele sofreu fratura na base do crânio. Acordou, lúcido, mas muito agitado e os médicos decidiram sedá-lo para a remoção”, disse o prefeito Bi Garcia, que acompanha o caso, desde o acidente.
Cézar pilotava uma moto, quando sofreu o acidente, por volta de 0h30 deste sábado (05/12). Ele foi socorrido no hospital Padre Colombo, no bairro de São José, e depois removido para o Jofre Cohen, em Santa Clara, em Parintins (AM).
A Prefeitura alugou uma UTI Aérea, que saiu de Manaus por volta de 11h15, para remover o compositor. O avião leva médicos especialistas, que vão acompanhá-lo na viagem.
Tomografia
Foi realizada a Tomografia Computadorizada (TC) do crânio. O resultado revela que a maior preocupação é com um hematoma subdural. “O que mais preocupa é esse hematoma subdural. Provavelmente será necessária cirurgia para descomprimir e implantar o monitor de pressão intracraniana”, disse um neurologista, ouvido pelo portal.
Hematoma ou hemorragia subdural é o acúmulo de sangue nos espaços meníngeos.
O artista, ao chegar a Manaus, deve ser removido para o hospital João Lúcio, referência estadual em Neurocirurgia.
Uma corrente de oração já está acontecendo em Parintins e entre os torcedores dos bumbás, fãs das composições do artista, em vários pontos do País.
Uma filha de Cézar, desde cedo, contestou informações sobre a perda de massa encefálica, que poderia causar lesões irreversíveis. A TC, finalmente, confirmou que ela tinha razão, a partir do primeiro contato com os médicos que atenderam o pai.
A família de Cézar, que é sobrinho do cantor e compositor Chico da Silva, se mobiliza em Manaus para recebê-lo e acompanhar o tratamento. O horário da chegada à capital ainda não está confirmada. Todas as providências médicas estão sendo tomadas entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Prefeitura de Parintins.
Deixe um comentário