
Os cursos serão ministrados no Centro de Formação Profissional José Tadros, localizado no bairro Cidade Nova I. Foto: Divulgação
Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM) oferta 288 vagas gratuitas para dez cursos de Empreendedorismo Iniciante. As inscrições começaram nesta quinta-feira (3) e seguem até o próximo sábado (5) no site https://am.senac.br/inscricao-psg. A coordenação municipal da capacitação é do Escritório do Empreendedor, gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Para o titular da Semtepi, Marco Pessoa, continuar a promoção da capacitação profissional da população com uma agenda que ultrapassa, que inclui o ano de 2021, mostra o compromisso da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto com Manaus e o seu desenvolvimento econômico.
“Estamos finalizando mais um ano de gestão e o trabalho precisa continuar. Nossa maior preocupação é capacitar o maior número de pessoas, para que tenham mais oportunidades no mercado de trabalho ou até mesmo tenham a iniciativa de montar o seu próprio negócio. Isso gera renda, circulação de mais dinheiro na praça e a gestão do prefeito Arthur Neto, além de nos dar total autonomia para auxiliar o desenvolvimento do eixo econômico do município, nos instigou a valorizar muito mais as pessoas”, destaca.
A lista com o nome dos candidatos selecionados será publicada na próxima segunda-feira (7) e as matrículas acontecem de 7 a 9 deste mês, das 8h às 12h, presencialmente, no Centro de Formação Profissional José Tadros, localizado na rua Visconde de Itanhaem, 963, bairro Cidade Nova I, zona Norte, mesmo local onde os cursos serão ministrados.
Para efetuar a matrícula deve-se apresentar, no ato, um dos documentos relacionados a seguir como o certificado de curso de qualificação profissional; registro de ocupação em carteira de trabalho profissional; declaração da empresa empregadora; ou autodeclaração de trabalho/experiência profissional. Caso o candidato seja menor de idade, deve estar acompanhado do responsável legal.
Saiba quais são os cursos disponíveis, o número de vagas, as datas de realização de cada um e os pré-requisitos necessários para participar.
Realização – 9/12 a 11/1, de 13h às 17h
Pré-requisitos – idade mínima de 16 anos, com ensino fundamental II incompleto.
Realização – 9/12 a 11/1, de 18h às 22h
Pré-requisitos – idade mínima de 16 anos, com ensino fundamental II incompleto.
Realização – 9 a 30/12, de 19h às 22h
Pré-requisito – ser cabeleireiro.
Realização – 9/12 a 11/1, de 16h às 19h
Pré-requisito – Ser cabeleireiro.
Realização – 9 a 22/12, de 19h às 22h
Pré-requisitos – idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.
Realização – 9 a 30/12, de 19h às 22h
Pré-requisitos – profissionais de escritório ou que executam serviços de secretariado, ensino médio completo.
Realização – 9 a 30/12, 19h às 22h
Pré-requisitos – idade mínima de 16 anos, cursando ensino médio.
Realização – 9 a 22/12, de 13h às 17h
Pré-requisitos – idade mínima de 12 anos, cursando o ensino fundamental II.
Realização – 9 a 22/12, de 8h às 12h
Pré-requisitos – idade mínima de 12 anos, cursando o ensino fundamental II.
Realização – 15 a 30/12, de 8h às 12h
Pré-requisitos – idade mínima de 18 anos, cursando a partir do 2º ano do ensino médio, com conhecimentos comprovados em informática básica.
Realização – 21/12 a 7/1, de 13h às 17h
Pré-requisitos – idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.
Realização – 15 a 30/12, de 13h às 17h
Pré-requisitos – idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo.
Veja mais notícias em Economia