
A atriz Juliette Binoche, em cena da comédia “A Boa Esposa”, atração desta quarta (25), no Cine Casarão. Foto: Divulgação
A partir desta quarta-feira (25), o Cine Casarão recebe filmes que fazem parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2020. Ao todo, serão exibidos 18 longas até o dia 13 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). O Cine Casarão é o espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro.
A programação inicia às 16h30 desta quarta (25), com “A Boa Esposa”, de Martin Provost. Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) é diretora de uma escola de governança doméstica e tem a missão de treinar adolescentes para serem donas de casa perfeitas. Porém, ela descobre que a escola está à beira da falência e assume a responsabilidade do local. Mas Paulette e suas alunas começam a questionar suas crenças, enquanto os protestos de maio de 1968 em toda a França transformam a sociedade ao seu redor.
Ainda na quarta, às 18h30, é a vez de “Sou Francês e Preto”, que mostra a história de JP, um ator mal-sucedido de 40 anos, que decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França, mas seus encontros, muitas vezes burlescos, com personalidades influentes da comunidade, o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento como militante.
Na quinta-feira (26), o Cine Casarão exibe “Donas da Bola”, às 18h30; na sexta-feira (27), “Belle Epoque”, às 16h30, e no sábado (28), “Apagar o Histórico”, às 20h30. A programação retorna no dia 2 de dezembro com “DNA” e “Gagarine”, às 16h30 e 18h30, respectivamente.
Ainda dentro do festival, o público poderá conferir “A Garota da Pulseira”, “Mais Que Especiais”, “Meu Primo”, “A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília”, “Minhas Férias com Patrick”, “Notre Dame”, “O Capitão do Século 21”, “Persona Non Grata”, “Slalom”, “Verão de 85” e o clássico de 1960 “Acossado”, de Jean-Luc Godard, com Jean-Paul Belmondo e Jean Seberg Os demais horários podem ser consultados nas redes sociais ou por meio do (92) 3633-4008.

Clássico do diretor Jean-Luc Godard, “Acossado” também faz parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2020. Foto: Divulgação
Protocolos
A sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.
No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.
Deixe um comentário