Enfermeiro suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas é preso ao ir à DEHS

Emilaine foi brutalmente assassinada com facadas na região das costas, pescoço e nuca. Foto: Divulgação

O enfermeiro André Felipe Silva dos Santos, de 28 anos, foi preso, nesta quinta-feira (8/10), ao ir à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele é suspeito de matar Emilaine de Souza Souza, que tinha 20 anos. A vítima foi assassinada com mais de 40 facadas, no dia 29 de setembro deste ano, em uma quitinete na rua Desembargador Gaspar Guimarães, bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus. As investigações apontaram que os dois tinham um envolvimento amoroso.

André Felipe preso por volta das 15h. Policiais civis da DEHS cumpriram mandado de prisão temporária pelo feminicídio.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da delegacia, as investigações em torno do caso começaram logo após o crime. Segundo ele, os policiais descobriram que a jovem e André Felipe possuíam um envolvimento amoroso.

Os investigadores também constaram que, no momento do assassinato, o suspeito estava na quitinete onde a vítima foi encontrada. Conforme o delegado, ele tentou forjar um álibi para despistar as investigações.

“Ele simulou uma viagem dizendo que iria para o município de Maués (distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus), mas permaneceu na capital, e no dia do fato, foi até a casa de Emilaine e a surpreendeu no momento em que ela estava dormindo e cometeu o crime”, informou Charles.

O delegado destacou que as equipes seguiram as diligências e por meios investigativos, conseguiram provas que ele estava na cena do crime. A DEHS pediu o mandado de prisão temporária em nome de André Felipe, e a ordem judicial foi expedida nesta quinta-feira. “No momento em que ele veio até a Especializada prestar depoimento, efetuamos a prisão”, detalhou o delegado.

Crime

Emilaine foi brutalmente assassinada com facadas na região das costas, pescoço e nuca. A polícia acredita que a vítima tenha tentado travar luta corporal com o assassino.

Uma vizinha que mora ao fundos da quitinete chegou a ouvir gritos vindos da parte da frente, por volta das 15h do dia 29 de setembro deste ano. A mulher pensou se tratar de crianças brincando na rua.

Procedimentos

André Felipe será indiciado por feminicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *