
Altair e um comparsa invadiram o flutuante onde o idoso morava para roubar, mataram a vítima e jogaram o corpo do homem no rio. Foto: Divulgação/Prefeitura de Anamã
Altair Paiva Dionísio, de 31 anos, conhecido como ‘Dantas’, foi preso em Anamã (a 165 quilômetros de Manaus em linha reta). Ele é suspeito de participação no latrocínio de Valdemir dos Santos Neto, que tinha 64 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (7/9), naquele município. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Altair e um comparsa invadiram o flutuante onde o idoso morava para roubar, mataram a vítima e jogaram o corpo do homem no rio.
‘Dantas’ foi preso ontem (9/8), por volta das 20h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10/9). A 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anamã recebeu apoio de policiais militares.
De acordo com o delegado Clodomir Sobrinho, titular da 81ª DIP, o criminoso foi localizado em um flutuante, nas proximidades do local onde o crime foi cometido. No dia do latrocínio, Altair e o comparsa dele, identificado como Madson Lima de Oliveira, que já foi preso pelas equipes policiais, adentraram à residência da vítima, com o intuito de roubar pertences.
Conforme o delegado, diligências realizadas para apurar o caso apontam que a dupla teria invadido o flutuante onde Valdemir morava, e o abordado violentamente, exigindo dinheiro. A vítima alegou que não tinha nenhuma quantia, apenas peixes.
“No momento do crime, os infratores colocaram os pescados e Valdemir, que nessa altura já havia sido amarrado, em um bote que pertencia à vítima. Em um certo ponto do rio, ‘Dantas’ esfaqueou a região do pescoço de Valdemir, e logo em seguida o atirou no rio”, informou Sobrinho.
O delegado destacou, ainda, que a dupla teria planejado vender os peixes em uma outra localidade, mas a embarcação de pequeno porte ficou sem combustível. Por conta disso, os criminosos resolveram deixar o bote de volta no flutuante.
Segundo o delegado Clodomir, assim que tomaram conhecimento do fato, as equipes foram mobilizadas com o intuito de encontrar o paradeiro dos infratores. No mesmo dia em que o crime foi cometido, agentes da 81ª DIP e policiais militares conseguiram prender, em flagrante, Madson Lima de Oliveira, 23, no bairro Centro, na sede de Anamã.
“Depois da prisão do primeiro envolvido, nós prosseguimos com as diligências, e, após ser constatada a participação de ‘Dantas’, ingressamos com o mandado de prisão em nome dele. Além disso, solicitamos a conversão do flagrante de Madson, para que ele continuasse preso preventivamente”, disse o titular da 81ª DIP.
A ordem judicial em nome da dupla foi expedida, na terça-feira (8/9), pela juíza Silvânia Corrêa Ferreira, da Comarca de Anamã.
Os criminosos foram indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte. Após os trâmites na delegacia, eles foram encaminhados para a unidade prisional do município de Anamã, onde ficarão à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade